segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Dia Nacional do Charadismo - 2014

Caros Confrades,
Como muitos de vós já ouviram, a festa do Dia Nacional do Charadismo 2014 irá ter lugar na minha terra (Póvoa de Varzim), sendo eu o responsável por tal evento.
Dado que pretendo a todos receber condignamente e, pese o facto de –ai esta crise…- não conseguir dar-lhe o brilho que teve há 25 anos, estou a esforçar-me para que ninguém saia defraudado por se haverem deslocado à Póvoa.
Toda a informação sairá, a seu tempo, na revista O Charadista, Ecos de Braga, Voz dos Campeões –Coimbra (onde já saíu um apontamento, no blog do confrade Arjacasa… e não sairá na TV pois não tenho peso para tal. Todavia, posso adiantar que vai haver um Torneio a ser publicado, de Janeiro a Junho, no jornal MAIS SEMANÁRIO da Póvoa de Varzim (perguntas sobre a Póvoa, 1 charada e 1 problema de Palavras Cruzadas). Não divulgo já os prémios mas, estou a dar o meu melhor para que sejam aliciantes.
Uma única coisa me preocupa: a festa decorre nos dias 28 e 29 de Junho, data em que se festejam na Póvoa as Festas de S. Pedro e em que, na noite de 28 para 29, desfilam pelas ruas da cidade as Rusgas dos diversos Bairros e… a maior parte dos visitantes e pessoas locais quase não vão à cama (logicamente que os hotéis estão bastante lotados). A seu tempo veremos.
Em anexo, estou a enviar um ficheiro em excel com o nome de diversos charadistas que aqui estiveram e que eu gostaria de abraçar e que participassem do Torneio e da festa, obviamente (como diria Humberto Delgado). Caso alguém me saiba dizer onde param, (direções, telefone, email…) agradeço.
Sei que não conseguirei trazer 270 pessoas, mas contente ficaria se trouxesse 280.
Abraça-vos o
JANI

Sem comentários:

Enviar um comentário